Notícias
-
Sai lista tríplice para o Conselho Diretor da Anatel
A convocação foi feita por meio de Decretos de 28 de janeiro de 2022, publicados no Diário Oficial da União dessa segunda-feira, 31 de janeiro.
Leia mais » -
ANPD publica resolução especial da LGPD para PMEs e Startups
No dia Internacional da Proteção de Dados, a Autoridade Nacional publicou as regras especiais para as pequenas e médias empresas, startups e zonas acessíveis ao público. A Abranet publica a íntegra da resolução.
Leia mais » -
Ascenty investe R$ 220 milhões em seu 28º datacenter
Trata-se de o quarto datacenter da empresa; a nova instalação tem 7.000 m² de área construída
Leia mais » -
Governança de Internet: Brasil só perde para os EUA em sistemas autônomos
Levantamento feito pela Internet Society sobre os sistemas autônomos mostra que o país conta com 8865 ativos ficando à frente da China e da Rússia. Brasil contabiliza 8865 SAs ativos.
Leia mais » -
Aneel adia consulta pública sobre uso de postes para março
Entre as principais propostas da Agência Nacional de Energia Elétrica está a adoção de um preço único, a ser determinado pelo próprio órgão regulador. Anatel ainda não fechou uma redação de consenso para uma consulta pública. Tema estará em discussão em fevereiro.
Leia mais » -
Ministério da Saúde publica nova portaria sobre trabalho e Covid-19
Texto é assinado em parceria com o Ministério do Trabalho e Previdência e foi publicado no Diário Oficial da União.
Leia mais » -
ANAC libera iFood para fazer delivery por drones em todo o Brasil
Em parceria com a Speedbird Aero, entregas vão acontecer com o uso de RPA (Aeronave Remotamente Pilotada). A autorização para uso diário comercial recebida pela Agência Nacional de Aviação Civil é inédita e a primeira das Américas.
Leia mais » -
Anatel apreendeu 3,3 milhões de equipamentos piratas em 2021
Segundo a agência, a venda ilegal desses dispositivos representaria R$ 394 milhões. Plano de combate à pirataria já recolheu 4,2 milhões de aparelhos desde 2018.
Leia mais » -
Receita Federal: Prazo para adesão ao Simples termina no dia 31 de janeiro
Fisco alerta que, apesar de o prazo de regularização de pendências para adesão ao Simples Nacional ter sido prorrogado até 31 de março de 2022, as empresas devem formalizar a solicitação até o último dia deste mês. Não haverá prorrogação para a adesão. Simples Nacional: comitê prorroga até março prazo para empresas regularizarem dívidas
Leia mais » -
SP finaliza estudos para implantação da tecnologia 5G neste mês
A introdução da tecnologia 5G no Estado foi anunciada em 2021 pelo Governador João Doria com o lançamento do Programa Conecta SP.
Leia mais » -
Simples Nacional: comitê prorroga até março prazo para empresas regularizarem dívidas
Prazo acabaria em 31 de janeiro; Simples é o regime de tributação para micro e pequenas empresas. Prorrogação acontece após Bolsonaro ter vetado renegociação de dívidas.
Leia mais » -
União Europeia quer um serviço DNS para chamar de seu
Entidade justifica ação como o combate ao monopólio do serviço, nas mãos de poucos, entre eles o Google, pela segurança cibernética e privacidade de dados.
Leia mais » -
Brasileiros: IA mudou radicalmente a vida nos últimos cinco anos
Seis em 10 brasileiros acreditam que Inteligência Artificial traz mais benefícios e vantagens do que desvantagens. E apostam que mais mudanças virão nos próximos cinco anos.
Leia mais » -
Um Telecom investe R$ 5 milhões em energia solar
Associada Abranet planeja suprir 80% de sua demanda ainda no primeiro semestre de 2022.
Leia mais » -
Atendimento ao cliente vira item de sobrevivência digital
A mais recente edição do relatório ISG Provider Lens Digital Business – Solutions and Service Partners 2021 apontou que a pandemia pressionou empresas a evoluir digitalmente.
Leia mais »